Dicas para o seu crescimento pessoal

ANO NOVO

💪A motivação para atingir seus objetivos é fundamental na construção de uma história de crescimento pessoal e profissional. Não desista nunca, dedique-se ao máximo naquilo que você considera importante para sua vida. Deixar escrito seus objetivos e visualizá-los sempre é um ponto importante para conseguir alcançá-los mais rapidamente. A todo instante se pergunte: como posso fazer melhor o que já faço bem feito hoje? E quando você estiver fazendo muito bem feito não passe tempo demais comemorando, simplesmente continue a buscar novas maneiras de fazer mais bem feito ainda. O ótimo não se consegue em pouco tempo, ele vem de um trabalho árduo e no longo prazo então cada um deve dar a sua parcela de sacrifício para atingir à excelência. Resultados gigantes são conseguidos por quem se desafia a fazer grandes coisas e tem prazer no esforço. Não tenha medo e você terá grandes resultados em sua vida. Você tem desafios para o próximo ano? Você quer perder peso, quer passar numa prova importante, quer ganhar melhor ou quer se recuperar de um problema de saúde? Se não é isso que você deseja então conte aqui nos comentários 👇qual o seu maior objetivo para 2019! Se você já planejou como ter um próximo ano melhor ou se apenas tem esperança (que já é importante) para conseguir melhores resultados no ano que vem então deixe aqui o seu comentário compartilhando conosco o que você deseja para 2019.

STRESS

O stress é um estado gerado pela percepção de estímulos que provocam excitação emocional. O stress ocasional dificilmente irá causar grandes danos ao nosso organismo mas o stress diário pode favorecer o surgimento de depressão, ansiedade, síndrome do pânico, pressão alta, diabetes e muitas outras doenças ou às vezes sintomas isolados como esquecimento, dor de cabeça, dor nas costas, tonturas, fraqueza e zumbidos que não necessariamente fazem parte de uma doença mas de um sofrimento que na maioria das vezes é uma consequência de um estilo de vida desregrado. Se você é mais uma vítima do stress ou conhece alguém que está estressado então comente aqui agora e compartilhe este post👇.

Medicina do Estilo de Vida

Todos sabemos que as pessoas estão cada vez mais doentes e um dos principais motivos disto que está acontecendo em todo o planeta é um estilo de vida que envolve maus hábitos alimentares, falta de exercício físico regular, obesidade, diminuição da qualidade e quantidade de horas diárias de sono, uso excessivo de redes sociais, uso abusivo de drogas, perda da capacidade de gerenciar conflitos pessoais e de suportar frustrações e ainda muitos outros fatores que funcionam como estressores biológicos, psicológicos e sociais. Um estilo de vida que não seja saudável com certeza causará graves interferências na sua qualidade de vida pois ocasiona danos importantes nos pontos fundamentais da existência humana ( saúde, relacionamentos, espiritualidade, vida profissional e finanças pessoais ); portanto saber sobre como ter um estilo de vida saudável e por em prática essas orientações em nossas vidas é mais importante do que ter um plano de saúde e do que fazer exames diagnósticos específicos. Todos nós já sofremos consequências negativas na nossa própria saúde em virtude de um péssimo estilo de vida ou pelo menos já conhecemos alguém que já tenha tido prejuízos na saúde por esse mesmo motivo. A medicina do estilo de vida é um novo campo de estudo da medicina que através de mudanças positivas na maneira de viver pretende fazer com que tenhamos uma existência mais longa, prazerosa e saudável. O tratamento das doenças é sem dúvida importante mas cada vez mais tem ganhado relevância a prevenção de doenças e a manutenção e promoção da saúde; portanto tão importante quanto saber a presão arterial ou a frequência cardíaca é conhecer em detalhes sobre como é o seu estilo de vida para que se possa imediatamente fazer as mudanças necessárias para se conquistar melhores resultados na qualidade de vida. Para quem quer viver por mais tempo e com mais saúde física e mental é obrigatório a criação de hábitos saudáveis mas sem que isso seja um sacrifício pessoal pela presença de restrições ou limites impostos a sua própria vida de tal forma que se possa viver tendo um sentido e extraindo mais prazer e satisfação […]

Uma pergunta pode salvar uma vida!

Anualmente e no mês de setembro ocorre uma já conhecida campanha de prevenção ao suicídio em virtude deste já ter se transformado em um grande problema de saúde pública no Brasil. A quase totalidade dos suicídios ocorrem por causa de doenças psiquiátricas sendo as principais depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, uso de drogas, transtorno de personalidade e ansiedade. O tratamento destas doenças envolve quase sempre mudanças positivas no estilo de vida, psicoterapia e uso de medicamentos mas existem casos de sofrimentos psiquiátricos menores que podem se beneficiar enormemente daquele que é o primeiro passo a ser dado em qualquer processo de desenvolvimento pessoal: o autoconhecimento. E entre as estratégias para se atingir o autoconhecimento a mais simples embora com grandes resultados é se fazer perguntas importantes a respeito da sua própria vida, por isso durante esse mês quero incentivar as pessoas a se questionarem naqueles pontos que podem determinar uma reviravolta positiva na sua história pessoal; por isso estou lançando a campanha: perguntas que salvam vidas. Ernane Pinheiro (Médico Psiquiatra)