CALAR A BOCA E SER CORDIAL É UMA ARTE.

CALAR A BOCA E SER CORDIAL É UMA ARTE.

Ninguém nasce sabendo, é preciso observar as pessoas que fazem bem feito e de preferência também estudar para saber se comportar adequadamente. Estamos num mundo repleto de faladores mas não temos tantos escutadores como deveríamos. É importantíssimo termos o domínio sobre nossa boca. Para quem deseja progredir rápido na vida é preciso construir o bom hábito de calar a boca e quando responder alguém que faça isso de forma bastante cordial. Transforme-se num escutador e sairá na frente de milhares de faladores que te rodeiam. Dificilmente você será odiado ou rejeitado porque falou pouco. Todo mundo conhece algum falador compulsivo, aquela pessoa que fala o tempo todo e sem pensar no que diz e geralmente sobre um assunto de pouca importância.
Algumas pessoas dão palpite, opiniões que não foram solicitadas e daí facilmente passam a ser odiados por se meterem onde não foram chamados.
Se não falarmos nunca teremos que desfazer mal entendidos, pedir desculpas ou ter, obviamente, que retirar algo que não foi falado e geralmente quando mantemos o silêncio não ofendemos ninguém.
Certamente existem momentos que devemos falar mas entre tantos outros instantes em que deveremos ficar calados cito estes:
1- Quando estiver magoado.
2- Quando quiser xingar alguém.
3- Quando quiser criticar alguém.
4- Quando não pedirem a sua opinião.
5- Quando você não dominar um assunto.
6- Quando não tiver certeza do que vai falar.
7- Quando outras pessoas estão falando e você não sabe exatamente qual é o assunto.
8- Quando pensar em fazer fofoca.
Exercite sua paciência para aprender a ter autocontrole; seja educado, simpático e pegue leve com as outras pessoas. Prefira ficar calado, tenha inteligência social e seja diplomático; respeite as opiniões das outras pessoas; afinal quem morre pela boca é peixe.

Leave a Comment

Name*

Email* (never published)

Website