O que é Psiquiatria Positiva?

O termo Psiquiatria Positiva se refere a um campo de estudo focado no bem-estar humano e nas condições, forças e virtudes que permitem que as pessoas prosperem. O termo constitui um olhar da psiquiatria para temas como resiliência, mentalidade, crescimento pós-traumático, esperança, gratidão e prevenção mesmo em pessoas que têm ou tiveram transtornos mentais.

A Psiquiatria Positiva tem como missão a promoção do bem-estar psíquico dos seus beneficiários, através de intervenções terapêuticas que permitam, não apenas o tratamento da doença mental, mas o desenvolvimento de competências para alcançar uma vida gratificante e promover experiências positivas até para os que não tem doença psiquiátrica mas desejam o seu desenvolvimento.

Tome decisões assertivas.

O nosso futuro será bom se o nosso presente for excelente. Tome hoje decisões assertivas e muito provavelmente o seu futuro será de grandes realizações positivas. Se atualmente você não está como gostaria então tome decisões importantes para que o melhor aconteça em sua vida; não estou falando de decisões sobre questões comuns mas do que realmente importa para mudar o nosso destino: agora mesmo se pergunte o que eu poderia fazer diferente hoje que impactaria positivamente os meus resultados futuros?

Qual é o seu momento de virada? Qual a sua decisão que seria um ponto de inflexão na sua vida? Quais pessoas novas você poderia conhecer hoje pessoalmente que poderiam transformar sua vida? Onde você pode encontrar informações que poderiam impulsionar o seu desenvolvimento pessoal e profissional hoje?

Mais importante do que o que lhe contam são as perguntas que você se faz!

Faça perguntas importantes a você mesmo. Tome decisões importantes hoje. Execute as suas decisões o mais rápido possível. Não desista, apenas siga em frente.