Categorias: Ansiedade, Depressão, Saúde Mental

Medicina do Estilo de Vida

Todos sabemos que as pessoas estão cada vez mais doentes e um dos principais motivos disto que está acontecendo em todo o planeta é um estilo de vida que envolve maus hábitos alimentares, falta de exercício físico regular, obesidade, diminuição da qualidade e quantidade de horas diárias de sono, uso excessivo de redes sociais, uso abusivo de drogas, perda da capacidade de gerenciar conflitos pessoais e de suportar frustrações e ainda muitos outros fatores que funcionam como estressores biológicos, psicológicos e sociais.

Um estilo de vida que não seja saudável com certeza causará graves interferências na sua qualidade de vida pois ocasiona danos importantes nos pontos fundamentais da existência humana ( saúde, relacionamentos, espiritualidade, vida profissional e finanças pessoais ); portanto saber sobre como ter um estilo de vida saudável e por em prática essas orientações em nossas vidas é mais importante do que ter um plano de saúde e do que fazer exames diagnósticos específicos.

Todos nós já sofremos consequências negativas na nossa própria saúde em virtude de um péssimo estilo de vida ou pelo menos já conhecemos alguém que já tenha tido prejuízos na saúde por esse mesmo motivo.

A medicina do estilo de vida é um novo campo de estudo da medicina que através de mudanças positivas na maneira de viver pretende fazer com que tenhamos uma existência mais longa, prazerosa e saudável.

O tratamento das doenças é sem dúvida importante mas cada vez mais tem ganhado relevância a prevenção de doenças e a manutenção e promoção da saúde; portanto tão importante quanto saber a presão arterial ou a frequência cardíaca é conhecer em detalhes sobre como é o seu estilo de vida para que se possa imediatamente fazer as mudanças necessárias para se conquistar melhores resultados na qualidade de vida.

Para quem quer viver por mais tempo e com mais saúde física e mental é obrigatório a criação de hábitos saudáveis mas sem que isso seja um sacrifício pessoal pela presença de restrições ou limites impostos a sua própria vida de tal forma que se possa viver tendo um sentido e extraindo mais prazer e satisfação e que com isso cada um possa chegar ao final da vida sentindo que viveu tudo que estava ao seu alcance.

10 ATITUDES PARA VIVER ATÉ OS 100 ANOS.

1- Mantenha-se ativo.
2- Saiba manter a calma.
3- Não coma até ficar cheio.
4- Tenha bons amigos.
5- Esteja próximo a natureza.
6- Sorria. 7- Faça exercícios físicos.
8- Seja grato pelo que você tem, faz, sabe e pelo que é.
9- Aproveite bem o tempo presente.
10- Tenha um grande propósito de vida.

COMO MANTER SUA SAÚDE E JUVENTUDE:

1- Mantenha um peso corporal adequado.
2- Troque alimentos industrializados por integrais.
3- Faça atividades físicas diariamente.
4- Diminua o sal da sua alimentação.
5- Não fume. 6- Evite estimulantes (exemplo: cafeína).
7- Tome sol no horário e quantidade adequada.
8- Não beba álcool ou use outras drogas.
9- Beba água pura.
10- Confie num Ser Superior.

Quer viver até os 100 anos? Espero que tenha gostado das dicas. Porém, não basta gostar, tem que colocar em prática! Aproveita compartilha nosso post!